quarta-feira, setembro 09, 2009

DEPRESSÃO...DEPRESSA VÁ EMBORA!

Para quem ainda não sabe, eu sofro de depressão há pelo menos 3 anos.
Há períodos um pouco melhores e outros terríveis (como nos últimos dias).
Nao quero transformar minha página, nesse blog, num mar de lágrimas e tristeza. Afinal, meu intuito era criar um espaço para que eu pudesse expressar o meu melhor.
Às vezes... não consigo!
Então, me perdoem pela melancolia. Mas, eu preciso dessa forma de catarse.

Abaixo, um poema que fiz há algum tempo atrás sobre como a Depressão é vista por quem a vive e pelas pessoas que a cercam.

Depressa... eu deprimo
e, dos poucos, privo-me.
Alguns fazem ouvidos moucos.
Outros, confundem:
- loucos, preguiçosos, fracos!
Vão para a vida!
Enfrentem lutas e fracassos !!

Eu digo a esses e àqueles outros:
- Falta-lhes tato.

Depressão não é opção...
Se assim fosse... optaria pelo não.
Não às limitações... não à solidão.
Não ao cárcere da alma.
Não à pedra no pescoço pesando a existência.
Não à essa tristeza profunda, que subtraiu minha alegria.
Não aos "nãos"...

Estimo minhas melhoras
e que elas venham sem demora.
Já não me tolero assim.
Depressão... depressa, vá embora!


((•)) Ouça este post

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails